Após entrega de insumos, Fiocruz retoma hoje produção de vacinas
A produção do imunizante Oxford/AstraZeneca foi retomada hoje pela Fundação Oswaldo Cruz, no Rio de Janeiro, após a instituição receber uma nova remessa de IFA (Ingrediente Farmacêutico Ativo) do Ministério da Saúde.
Os insumos, que chegaram nesse sábado (22), serão usados para a produzir cerca de 12 milhões de doses da vacina. A fabricação do imunizante havia sido interrompida na última quinta-feira (20).
O planejamento da Fiocruz é de que os novos insumos amparem a produção das vacinas até a terceira semana de junho e entregas todas as sextas até o dia 3 de julho.
De acordo com a fundação, já foram entregues ao PNI (Programa Nacional de Imunizações) 41,1 milhões de doses da vacina. O número equivale a 45% das doses disponíveis no SUS (Sistema Único de Saúde).
Ainda de acordo com a fundação, o cronograma de entregas permanece semanal, conforme definido em conjunto com o Ministério da Saúde, seguindo a logística de distribuição definida pela pasta. Ainda não há quantidade confirmada da entrega desta semana.
Insumos para produção da CoronaVac chega em São Paulo
O Instituto Butantan receberá insumos para produção de vacina também nesta terça-feira. A entidade sofreu com um atraso no envio de insumos da China, mas de acordo com o governo de São Paulo, novas remessas partiram de Pequim ontem e devem desembarcar nesta tarde. Cerca de 3.000 litros de IFA (Insumo Farmacêutico Ativo) foram enviados pelo laboratório Sinovac Biotech, o que, segundo a instituição, é suficiente para produzir cerca de 5 milhões de doses.
Ainda de acordo com o Butantan, o tempo para a produção da vacina é de 15 a 20 dias e, por isso, apenas a partir deste período as doses do imunizante serão enviadas para os estados. O contrato com o Butantan prevê ainda a entrega de mais 15 mil litros de insumos nas próximas semanas.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.