Rio vacina contra covid todas as pessoas acima de 12 anos com primeira dose
Todas as pessoas com 12 anos ou mais que ainda não tomaram a primeira dose da vacina contra a covid-19 poderão ser vacinadas a partir de hoje até o final de outubro no Rio.
Segundo a prefeitura, todos os postos de vacinação estarão aplicando a primeira dose do imunizante neste público.
Conforme dados da administração municipal, 98,8% das pessoas acima de 12 anos já tomaram a primeira dose da vacina na capital fluminense. Ao todo, 62,6% já estão totalmente imunizados.
No sábado (25), foram aplicadas 123.352 doses na cidade, o maior número de pessoas vacinadas em apenas um dia desde o início da campanha.
Dose de reforço e segunda dose
O calendário da cidade também conta com a dose de reforço para idosos. Hoje, podem ser vacinados idosos com 83 anos ou mais, pessoas com alto grau de imunossupressão com 40 anos ou mais e pessoas com 60 anos ou mais que tomaram a segunda dose, na cidade do Rio, até o dia 28 de fevereiro.
As unidades seguem aplicando a segunda dose, conforme a data estipulada no comprovante da primeira. O intervalo mínimo entre a aplicação da segunda dose ou dose única e a dose de reforço é de três meses para idosos e 28 dias para pessoas com alto grau de imunossupressão.
Quem vai receber a vacina deve apresentar identificação original com foto, número do CPF e, se possível, a caderneta de vacinação. Para a segunda dose, é importante levar também o comprovante da primeira aplicação.
Pessoas com alto grau de imunossupressão devem apresentar comprovante de vacinação, documento de identificação e laudo médico digital do Cremerj (Conselho Regional de Medicina do Estado do Rio de Janeiro) com data inferior aos últimos 60 dias.
A prefeitura disponibiliza em seu site a lista com os endereços de todos os postos de vacinação.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.