Topo

Esse conteúdo é antigo

Queiroga cita medo da covid e diz que tomou remédios prescritos nos EUA

Do UOL, em São Paulo

05/10/2021 10h14Atualizada em 05/10/2021 13h11

O ministro da Saúde Marcelo Queiroga disse hoje que sentiu medo após testar positivo para covid em 21 de setembro. Ele fez parte da comitiva que viajou aos Estados Unidos para acompanhar o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) na 76ª Assembleia-Geral da ONU (Organização das Nações Unidas).

Em entrevista a jornalistas em Brasília, Queiroga também contou que tomou remédios prescritos por médicos em Nova York, onde ele ficou hospedado. Ele não quis revelar quais medicamentos foram indicados. "É uma questão privativa", se restringiu a responder o ministro.

No começo, a gente fica um pouco com medo né? Não conhecemos essa doença apesar de eu ter tomado as duas doses. Vou fazer 56 anos e tenho as cicatrizes que vida faz em cada um de nós, comorbidades.
Ministro Marcelo Queiroga em conversa com jornalistas

Segundo o ministro, no dia em que foi diagnosticado com covid, ele não tinha sintomas. No dia seguinte, desenvolveu um quadro de febre. "Procurei um hospital em Nova York e os médicos fizeram prescrições".

Queiroga também disse que ficou hospedado na casa de amigos para completar a quarentena e voltar ao Brasil. A mudança aconteceu após críticas ao ministro, que estava em isolamento em hotel de luxo de Nova York. A estadia de duas semanas poderia custar até R$ 140 mil.

A esposa de Queiroga conseguiu autorização do governo dos Estados Unidos para entrar no país e acompanhá-lo durante o isolamento.