PUBLICIDADE
Topo

Saúde

Conteúdo publicado há
1 mês

Rio suspende aplicação de dose de reforço até chegada de novo lote

Vacinação contra covid-19 no Rio de Janeiro foi suspensa até chegada de novo lote das vacinas Pfizer - Divulgação/Prefeitura do Rio
Vacinação contra covid-19 no Rio de Janeiro foi suspensa até chegada de novo lote das vacinas Pfizer Imagem: Divulgação/Prefeitura do Rio

Do UOL, em São Paulo

16/10/2021 11h24Atualizada em 16/10/2021 11h46

A Prefeitura do Rio de Janeiro suspendeu a aplicação de doses de reforços da vacina contra covid-19 até a chegada de novos lotes do imunizante Pfizer. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, a medida foi tomada por causa da mudança no cronograma de entrega do Ministério da Saúde.

O calendário atual da cidade previa para este sábado (16) a vacinação de idosos de mais de 68 anos. A prefeitura não divulgou uma previsão de quando o processo será retomado, condicionando à entrega de novas remessas do ministério.

Devido a mudanças no cronograma de entrega do imunizante da Pfizer, a aplicação da dose de reforço da vacina contra a covid-19 será suspensa a partir deste sábado (16/10). A dose de reforço voltará a ser oferecida após a entrega de novas remessas por parte do Ministério da Saúde.
Nota da secretaria

O UOL entrou em contato com o Ministério da Saúde e aguarda um posicionamento sobre a previsão de entrega de novos lotes.

Ontem, a prefeitura do Rio de Janeiro já havia modificado o calendário da dose de reforço, que agora tem previsão para encerramento no dia 17 de novembro, com todas as pessoas com 60 anos ou mais vacinadas.

Vacinação hoje

A vacinação contra covid-19 no Rio de Janeiro segue aberta hoje para quem precisa tomar a segunda dose ou para quem tem mais de 12 anos e ainda não iniciou o processo de imunização.

Segundo a prefeitura, 5.659.162 pessoas haviam tomado a primeira dose das vacinas contra a covid-19 até quinta-feira (14). Com o esquema vacinal completo (duas doses ou dose única), o número estimado é de 4.048.689 pessoas. As doses de reforço em idosos e pessoas com alto grau de imunossupressão somam 462.734 aplicações.

Saúde