Topo

Esse conteúdo é antigo

Rio tem 126 internados por covid, o menor número desde o início da pandemia

Imagem de arquivo; secretário de Saúde ressaltou a importância de continuar avançando na cobertura vacinal - Divulgação/Prefeitura do Rio
Imagem de arquivo; secretário de Saúde ressaltou a importância de continuar avançando na cobertura vacinal Imagem: Divulgação/Prefeitura do Rio

Do UOL, em São Paulo

04/11/2021 08h49

A cidade do Rio de Janeiro registrou ontem o menor número de pacientes internados desde o início da pandemia —- eram 126 pessoas. A informação foi divulgada pelo secretário municipal de Saúde, Daniel Soranz.

"Felizmente podemos dizer que neste momento a covid-19 está controlada na cidade do Rio, mas precisamos continuar avançando na cobertura vacinal", disse Soranz, nas redes sociais.

Dados da prefeitura do Rio atualizados na manhã de hoje mostram que 99,8% da população maior de 18 anos está vacinada com uma dose e 86,8% com o esquema vacinal completo. Já com relação à população maior de 12 anos, o percentual de vacinados com primeira dose é de 99,5% e com o esquema vacinal completo de 79,3%.

Na semana passada, a SES (Secretaria de Estado de Saúde do Rio de Janeiro) publicou as regras para que os municípios possam acabar com a obrigatoriedade do uso de máscaras em locais abertos sem aglomeração no estado.

Para adotar a medida, as cidades precisam ter ao menos 65% da população total ou 75% do público-alvo da vacinação contra a covid-19 —adultos e adolescentes com 12 anos ou mais — completamente imunizados, tendo tomado duas doses ou dose única dos imunizantes. A medida já está valendo na cidade do Rio de Janeiro.

O estado registrou ontem 8 mortes e 364 casos de covid-19. A média móvel de mortes apresentou queda de 56%, conforme divulgado pelo consórcio de veículos de imprensa do qual o UOL faz parte.