Brasil recebe mais de 2 milhões de doses de vacinas contra covid-19 dos EUA
O Brasil recebeu hoje mais de 2 milhões de doses de vacina contra covid-19 doadas pelos Estados Unidos. O anúncio foi feito pelo ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, nas redes sociais.
"Chegaram agora pela manhã mais de 2 milhões de doses de vacina Covid-19 doadas pelos Estados Unidos. Agradeço pela parceria Brasil e Estados Unidos", escreveu o ministro.
De acordo com o Ministério da Saúde, foram recebidas 2,1 milhões de unidades de vacinas Astrazeneca. Esta é a segunda remessa doada pelo governo estadunidense ao Brasil. Na primeira, feita em junho deste ano, foram enviadas 3 milhões de doses da vacina Janssen.
Ontem, Queiroga foi vacinado com a 3ª dose dentro da campanha de "megavacinação" contra a covid-19, que vai até o dia 26, e disse que o Brasil é "um sucesso" no enfrentamento da doença.
O ministro vem destacando a eficácia e a importância das vacinas para combater a covid-19. Ele afirmou que elas são seguras e foram devidamente testadas em todas as etapas necessárias.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.