Topo

Esse conteúdo é antigo

Brasil recebe mais de 2 milhões de doses de vacinas contra covid-19 dos EUA

Marcelo Queiroga toma 3ª dose contra covid-19 no lançamento da "megavacinação", ontem , em Brasília - Reprodução/Ministério da Saúde
Marcelo Queiroga toma 3ª dose contra covid-19 no lançamento da "megavacinação", ontem , em Brasília Imagem: Reprodução/Ministério da Saúde

Do UOL, em São Paulo

21/11/2021 09h58Atualizada em 21/11/2021 11h39

O Brasil recebeu hoje mais de 2 milhões de doses de vacina contra covid-19 doadas pelos Estados Unidos. O anúncio foi feito pelo ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, nas redes sociais.

"Chegaram agora pela manhã mais de 2 milhões de doses de vacina Covid-19 doadas pelos Estados Unidos. Agradeço pela parceria Brasil e Estados Unidos", escreveu o ministro.

De acordo com o Ministério da Saúde, foram recebidas 2,1 milhões de unidades de vacinas Astrazeneca. Esta é a segunda remessa doada pelo governo estadunidense ao Brasil. Na primeira, feita em junho deste ano, foram enviadas 3 milhões de doses da vacina Janssen.

Ontem, Queiroga foi vacinado com a 3ª dose dentro da campanha de "megavacinação" contra a covid-19, que vai até o dia 26, e disse que o Brasil é "um sucesso" no enfrentamento da doença.

O ministro vem destacando a eficácia e a importância das vacinas para combater a covid-19. Ele afirmou que elas são seguras e foram devidamente testadas em todas as etapas necessárias.