Anvisa pede para fabricantes avaliarem impacto da ômicron nas vacinas
A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) informou hoje que pediu estudos sobre o desempenho das vacinas contra a covid-19 em relação à variante ômicron para as fabricantes. Segundo o órgão, a expectativa é que os dados das avaliações iniciais estejam disponíveis nas próximas semanas.
A agência ressaltou, porém, a eficácia dos imunizantes aprovados até o momento contra a doença: "As vacinas atuais permanecem efetivas na prevenção contra a covid-19 e desfechos clínicos graves, incluindo hospitalização e morte."
O comunicado diz ainda que o momento "é de cautela": "A melhor coisa que a população pode fazer é ser vacinada ou receber o reforço do imunizante e manter as medidas de prevenção, como o uso de máscara, a higienização das mãos e o distanciamento social."
O Brasil confirmou nesta manhã o terceiro caso de infecção pela nova cepa do coronavírus, anunciada pela primeira vez na África do Sul. A ômicron foi classificada pela OMS (Organização Mundial da Saúde) como "variante de preocupação", mas ainda não se sabe se ela é mais transmissível ou letal que as outras linhagens do coronavírus.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.