Rio: Cenário epidemiológico hoje é favorável para festas, diz secretário
O secretário municipal de Saúde do Rio de Janeiro, Daniel Soranz, afirmou, em entrevista ao UOL News, que o atual cenário epidemiológico da cidade é favorável para a realização das festas de final de ano.
"A gente vê os números [da pandemia] caindo sucessivamente. Temos uma taxa de transmissão da cidade de 0,67 [o ideal é que esteja abaixo de 1], uma das mais baixas durante toda a pandemia, e o índice de positividade para a covid-19 está em torno de 1%. Ou seja, de cada 100 testes, apenas um dá positivo para a covid-19", disse ele.
Soranz falou, porém, que as festas serão canceladas se houver risco à população. "Ainda estamos analisando os dados epidemiológicos de outros locais e também esperando mais informações sobre a variante ômicron, se ela ultrapassa a barreira vacinal e se é mais letal que as outras [cepas]."
De acordo com o secretário de Saúde, a cidade do Rio de Janeiro tem um panorama epidemiológico muito positivo: atualmente, disse, 30 pacientes estão internados com o coronavírus. De acordo com Soranz, "é muito raro encontrar alguém com covid-19 grave na cidade".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.