EUA: Média de novos casos de covid atinge máxima desde setembro
Os Estados Unidos registraram, em média, cerca de 117 mil novos casos de covid-19 diariamente nos últimos sete dias. Essa é a maior média desde setembro deste ano, de acordo com dados do CDC (Centro de Controle e Prevenção de Doenças).
A média chegou a ficar na casa dos 60 mil em outubro, mas vem subindo desde então. O aumento de casos acontece quase duas semanas depois do feriado de Ação de Graças, uma data em que, popularmente, os norte-americanos viajam e se reúnem com familiares.
O número de novas mortes também está em ascensão desde o fim de novembro, e a média chegou a 1.066 nos últimos sete dias. Em julho deste ano, esse número ficou na casa dos 200.
Apesar da variante delta ainda ser predominante no país, foram registrados casos da variante ômicron em ao menos 15 dos 50 estados.
De acordo com o CDC, 60,4% dos americanos já receberam as duas doses da vacina ou a dose única. A porcentagem é menor que a do Brasil, onde 64,78% da população já está completamente vacinada, de acordo com dados do consórcio de imprensa do qual o UOL faz parte.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.