Topo

Esse conteúdo é antigo

EUA: Média de novos casos de covid atinge máxima desde setembro

País registrou, em média, 117 mil novos casos da doença nos últimos sete dias - iStock
País registrou, em média, 117 mil novos casos da doença nos últimos sete dias Imagem: iStock

Do UOL, em São Paulo

08/12/2021 20h31

Os Estados Unidos registraram, em média, cerca de 117 mil novos casos de covid-19 diariamente nos últimos sete dias. Essa é a maior média desde setembro deste ano, de acordo com dados do CDC (Centro de Controle e Prevenção de Doenças).

A média chegou a ficar na casa dos 60 mil em outubro, mas vem subindo desde então. O aumento de casos acontece quase duas semanas depois do feriado de Ação de Graças, uma data em que, popularmente, os norte-americanos viajam e se reúnem com familiares.

O número de novas mortes também está em ascensão desde o fim de novembro, e a média chegou a 1.066 nos últimos sete dias. Em julho deste ano, esse número ficou na casa dos 200.

Apesar da variante delta ainda ser predominante no país, foram registrados casos da variante ômicron em ao menos 15 dos 50 estados.

De acordo com o CDC, 60,4% dos americanos já receberam as duas doses da vacina ou a dose única. A porcentagem é menor que a do Brasil, onde 64,78% da população já está completamente vacinada, de acordo com dados do consórcio de imprensa do qual o UOL faz parte.