Estado de São Paulo teve 110 casos de ‘flurona’ ao longo de 2021
A Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo informou hoje que até agora foram registrados 110 casos de pessoas infectadas com gripe e covid-19 ao mesmo tempo, o que vem sendo chamado de "flurona".
De acordo com a pasta, o número é a soma de todos os casos registrados ao longo de 2021 e correspondem a pacientes que ficaram internados com sintomas de SRAG (Síndrome Respiratória Aguda Grave).
A detecção das duas doenças foi feita por meio de testes rápidos de antígeno ou pelo RT-PCR, que identifica tanto o coronavírus quanto o vírus da influenza.
Mais cedo, a Secretaria Municipal de Saúde de São Paulo já havia divulgado que a cidade identificou pelo menos 24 casos de "flurona" em pacientes internados com SRAG.
O Ceará e o Rio de Janeiro também já registraram casos de coinfecção. No estado nordestino foram três pessoas, duas crianças e um homem de 52 anos. No Rio, a "flurona" foi identificada em um adolescente de 16 anos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.