Topo

Esse conteúdo é antigo

Estado de São Paulo teve 110 casos de ‘flurona’ ao longo de 2021

O número é a soma de todos os casos registrados ao longo de 2021 e correspondem a pacientes que ficaram internados - iStock
O número é a soma de todos os casos registrados ao longo de 2021 e correspondem a pacientes que ficaram internados Imagem: iStock

Sara Baptista

Do UOL, em São Paulo

04/01/2022 18h40

A Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo informou hoje que até agora foram registrados 110 casos de pessoas infectadas com gripe e covid-19 ao mesmo tempo, o que vem sendo chamado de "flurona".

De acordo com a pasta, o número é a soma de todos os casos registrados ao longo de 2021 e correspondem a pacientes que ficaram internados com sintomas de SRAG (Síndrome Respiratória Aguda Grave).

A detecção das duas doenças foi feita por meio de testes rápidos de antígeno ou pelo RT-PCR, que identifica tanto o coronavírus quanto o vírus da influenza.

Mais cedo, a Secretaria Municipal de Saúde de São Paulo já havia divulgado que a cidade identificou pelo menos 24 casos de "flurona" em pacientes internados com SRAG.

O Ceará e o Rio de Janeiro também já registraram casos de coinfecção. No estado nordestino foram três pessoas, duas crianças e um homem de 52 anos. No Rio, a "flurona" foi identificada em um adolescente de 16 anos.