SP: Carnaval hoje 'não é adequado' nem em espaços privados, diz Gabbardo
Para João Gabbardo, coordenador-executivo do Centro de Contingência do Coronavírus do governo de São Paulo, a comemoração do Carnaval em espaços privados não evitaria o contágio nas condições atuais da pandemia.
"As festas nessas últimas semanas... O que a gente encontra de gente que se contamina em festas de formatura, comemorações de final de ano é muito significativo. O risco continua sendo muito elevado. Imaginamos que neste momento não é adequado mesmo, esses eventos privados não devem ser realizados", afirmou em entrevista à CNN Brasil.
"Carnaval de rua é impensável, não tem como fazer", opinou. Sobre os desfiles, Gabbardo afirma que, com exigência de testagem, vacina e máscaras, o evento é possível, mas ainda terá riscos:
"Sempre digo que é um evento muito parecido com o que acontece nos estádios de futebol, mas as pessoas precisam estar testadas, vacinadas, utilizar máscaras. Mesmo assim a gente tem que avaliar: como essas pessoas vão chegar lá? Vão pegar transporte coletivo, vai haver acúmulo."
Para o médico, ainda não é possível dar uma resposta definitiva: "Nesse momento acho que não dá para pensar no Carnaval, temos que esperar um pouco mais para poder nos posicionarmos. Mas pensando no que está acontecendo agora, seríamos contrários à realização".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.