Médicos de SP discutem greve em assembleia nesta quinta: 'Caos anunciado'
Está marcada para acontecer na noite desta quinta-feira (13) uma assembleia para discutir uma possível paralisação de profissionais de saúde de São Paulo. Nas últimas semanas, devido ao avanço da variante ômicron do coronavírus, a categoria tem sofrido com unidades de saúde superlotadas, falta de medicamentos e defasagem nas equipes.
Em entrevista ao UOL News desta noite, a infectologista Juliana Salles, diretora do Simesp (Sindicato dos Médicos de São Paulo), afirmou que o caos está anunciado.
"Médicos e trabalhadores de saúde se veem em sobrecarga de trabalho e o apelo da população, muita gente esperando, diante dessa sobrecarga e histórico de falta de profissionais e profissionais esgotados", argumentou ela.
"Os médicos e trabalhadores da saúde estão há dois anos na pandemia extremamente esgotados, e há cobranças cada vez maior por metas de atendimento."
Na avaliação da categoria, disse Juliana, isso é um desrespeito da prefeitura, da secretária de Saúde e das organizações oficiais com os profissionais que estão na linha de frente no combate à pandemia.
"Nós tínhamos até o ano passado uma mesa de negociação com a prefeitura, mas foi extinta. Então pedimos a reabertura para que consigamos negociar a condição de trabalho desses profissionais, principalmente agora nessa situação de caos anunciado, de prenúncio de talvez um novo colapso."
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.