Topo

Esse conteúdo é antigo

Covid: Brasil tem maior taxa de transmissão de covid desde julho de 2020

Isso significa que cada 100 pessoas infectadas transmitem a doença para outras 178 - iStock
Isso significa que cada 100 pessoas infectadas transmitem a doença para outras 178 Imagem: iStock

Do UOL, em São Paulo

25/01/2022 16h59

A taxa de transmissão (Rt) da covid-19 no Brasil está em 1,78, de acordo com informações do Imperial College, de Londres. Isso significa que cada 100 pessoas infectadas transmitem a doença para outras 178. É a maior taxa de transmissão desde julho de 2020, segundo o levantamento.

A taxa de transmissão da covid indica a velocidade com que a doença está se espalhando. Quando este número fica abaixo de 1, significa que a pandemia está regredindo.

Por ser uma média nacional, o Rt não indica que a doença esteja avançando nem retrocedendo da mesma forma nas diversas cidades, estados e regiões do Brasil.

Com base nesta taxa, que é divulgada semanalmente pela universidade inglesa, está previsto um total de 3.420 mortes para a semana que vai de 24 a 30 de janeiro.

Na última semana, de acordo com os dados do consórcio de veículos de imprensa, do qual o UOL faz parte, foram registradas 2.046 mortes no Brasil.

O número de novos casos de infecções por coronavírus conhecidos estão em alta desde o final de dezembro. Ao longo da última semana, a média móvel de testes positivos bateu recordes todos os dias.