Covid: Brasil tem maior taxa de transmissão de covid desde julho de 2020
A taxa de transmissão (Rt) da covid-19 no Brasil está em 1,78, de acordo com informações do Imperial College, de Londres. Isso significa que cada 100 pessoas infectadas transmitem a doença para outras 178. É a maior taxa de transmissão desde julho de 2020, segundo o levantamento.
A taxa de transmissão da covid indica a velocidade com que a doença está se espalhando. Quando este número fica abaixo de 1, significa que a pandemia está regredindo.
Por ser uma média nacional, o Rt não indica que a doença esteja avançando nem retrocedendo da mesma forma nas diversas cidades, estados e regiões do Brasil.
Com base nesta taxa, que é divulgada semanalmente pela universidade inglesa, está previsto um total de 3.420 mortes para a semana que vai de 24 a 30 de janeiro.
Na última semana, de acordo com os dados do consórcio de veículos de imprensa, do qual o UOL faz parte, foram registradas 2.046 mortes no Brasil.
O número de novos casos de infecções por coronavírus conhecidos estão em alta desde o final de dezembro. Ao longo da última semana, a média móvel de testes positivos bateu recordes todos os dias.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.