Topo

Esse conteúdo é antigo

Saúde anuncia chegada de novas doses da Pfizer em fevereiro; veja datas

10.dez.2021 - O secretário-executivo do Ministério da Saúde, Rodrigo Cruz, durante coletiva - Reprodução/YouTube
10.dez.2021 - O secretário-executivo do Ministério da Saúde, Rodrigo Cruz, durante coletiva Imagem: Reprodução/YouTube

Do UOL, em São Paulo

25/01/2022 22h23

O secretário-executivo do Ministério da Saúde, Rodrigo Cruz, usou as redes sociais para informar quando chegarão novas doses da vacina pediátrica da Pfizer contra a covid-19 no Brasil. Serão recebidas, em fevereiro, 7,2 milhões de doses que devem ser utilizadas para crianças de 5 a 11 anos.

De acordo com Rodrigo Cruz, serão quatro voos com vacinas da Pfizer que desembarcarão no Brasil em fevereiro nos dias 3, 10, 17 e 24. Cada avião trará aproximadamente 1,8 milhão de doses.

CEO da Pfizer defende vacinação anual

O CEO da Pfizer, Albert Bourla, disse no último sábado (22) que uma vacina anual contra a covid-19 seria preferível a doses de reforço mais frequentes no combate à pandemia de coronavírus.

"Este não será um bom cenário. O que eu espero [é] que tenhamos uma vacina que você terá que tomar uma vez por ano", disse Bourla, em entrevista ao N12 News de Israel, ao ser questionado se ele vê doses de reforço sendo administradas a cada quatro ou cinco meses regularmente.

A vacina desenvolvida pela farmacêutica em parceria com a BioNtech mostrou ser eficaz contra casos graves e mortes pela variante ômicron, mas menos eficaz na prevenção da transmissão. Com o aumento dos casos, alguns países expandiram os programas de reforço da vacina ou reduziram o intervalo entre as injeções.