Topo

Esse conteúdo é antigo

São Paulo atinge marca de 1 milhão de crianças vacinadas contra a covid-19

No total, 25,01% das crianças de 5 a 11 anos de idade foi vacinado com a primeira dose da vacina contra a covid-19 - Getty Images/BBC
No total, 25,01% das crianças de 5 a 11 anos de idade foi vacinado com a primeira dose da vacina contra a covid-19 Imagem: Getty Images/BBC

Do UOL, em São Paulo

29/01/2022 15h54

O estado de São Paulo informou que ultrapassou hoje a marca de um milhão de crianças vacinadas com a primeira dose do imunizante contra a covid-19. O número considera pessoas de 5 a 11 anos.

No total, 25,01% do público desta faixa etária foi vacinado com a primeira dose.

A vacinação infantil começou em SP no dia 14 de janeiro com as crianças com comorbidades. No dia 20, com a aprovação da CoronaVac pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), SP ampliou a vacinação e começou a imunizar as crianças de 9 a 11 anos.

Assim que o estado atingiu a marca de um milhão de crianças vacinadas, a coordenadora do PEI (Programa Estadual de Imunização), Regiane de Paula, reforçou que "todas as vacinas aprovadas pela Anvisa e disponíveis no Sistema Único de Saúde são seguras e eficazes".

O governo de São Paulo antecipou para ontem a vacinação das crianças de 5 a 8 anos de idade contra covid-19, que estava prevista anteriormente para começar na próxima segunda-feira (31).

A decisão de antecipar a vacinação se deu porque todas as doses de CoronaVac e Pfizer disponíveis no estado já foram distribuídas para os municípios. No total, a Secretaria da Saúde disponibilizou 4 milhões de doses da Coronavac e 900 mil doses pediátricas da Pfizer.