Rio espera retomar na sexta vacinação de crianças sem comorbidades
O município do Rio de Janeiro espera retomar na próxima sexta-feira (4) a vacinação contra a covid-19 de crianças sem comorbidades e que não sejam portadoras de deficiência, após a campanha ter sido suspensa sob alegação de falta de doses.
A afirmação é do secretário da Saúde do Rio, Daniel Soranz, que concedeu hoje entrevista ao UOL News - Tarde, programa do Canal UOL. Ainda de acordo com ele, a campanha deve ser retomada com a vacinação de crianças de 6 e 7 anos.
"A gente estava esperando uma entrega maior de doses na última sexta-feira (28), mas ela não aconteceu. Agora, ela deve ocorrer na próxima quinta-feira (3)", afirmou o secretário, justificando a paralisação da campanha de vacinação.
Segundo Soranz, o Rio receberá 100 mil doses da CoronaVac, aprovada pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) para aplicação em crianças e adolescentes de 6 a 17 anos.
"O Ministério da Saúde já tem essas vacinas em estoque. Agora, é só organizar o processo de distribuição", pontuou o secretário da Saúde.
A suspensão da vacinação de crianças sem comorbidades e não portadoras de deficiência foi anunciada ontem pela administração municipal e começou a valer hoje no Rio.
A aplicação da primeira dose em pessoas de 12 anos ou mais e em crianças de 5 a 11 anos portadoras de deficiências e/ou comorbidades, porém, está mantida.
A aplicação de doses em crianças no Rio já tinha sido suspensa na última segunda-feira (24) por falta de doses. O ritmo foi retomado no dia 26, após o município receber 100 mil doses da CoronaVac.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.