Cidade de São Paulo tem queda de testes positivos de covid pela 2ª semana
Pela segunda semana seguida, caiu o percentual de resultados positivos dos testes de covid-19 realizados em UBSs (Unidades Básicas de Saúde) da cidade de São Paulo, de acordo com dados fornecidos pela prefeitura. Menos de um terço do total de exames deu positivo no levantamento mais recente da Secretaria Municipal de Saúde.
A queda na proporção de resultados positivos começou a ser registrada na terceira semana janeiro, quando a taxa ficou em 49,9%. Na semana computada até o último sábado, dia 5, baixou a 30,6%.
O número de testes rápidos de antígeno de covid-19 realizados na capital nas últimas semanas:
- De 9 a 15 de janeiro, foram 150.096 exames;
- De 16 a 22 de janeiro, 25.321;
- De 23 a 29 de janeiro, 9.110;
- De 30 de janeiro a 5 de fevereiro, 11.348.
Desde o início do ano, a capital realizou mais de 275 mil testes rápidos de covid-19 e influenza.
Casos confirmados e internações de covid-19
A gestão municipal também levantou os casos confirmados de covid-19 e de SRAG (Síndrome Respiratória Aguda Grave) na capital paulista com base nos dados do Ministério da Saúde. Um movimento de queda também é visto, após o salto de contaminações provocados pela chegada da variante ômicron, mais transmissível da covid-19, ao país.
No estado, a variação de internações pela covid-19, apesar de se manter em um patamar alto, desacelerou no mês de fevereiro em relação a janeiro. No mesmo período, a taxa de transmissão (Rt) apontou para uma estabilidade.
O governo paulista também divulgou que, após dois meses de alta, as internações têm caído. Segundo a Secretaria da Saúde, o estado teve uma média 1.264 novas internações por dia na primeira semana de fevereiro — na semana anterior, foram 1.521. Trata-se da primeira queda desde o início de dezembro.
Ao todo, a Secretaria Municipal de Saúde contabiliza 1.807.898 casos confirmados de covid-19 e 40.593 mortes desde o início da pandemia, em marco de 2020, segundo o último boletim epidemiológico divulgado ontem.
Na capital paulista, a taxa de ocupação de leitos de UTI está em 59% e, em enfermaria, 50%, de acordo com os dados da prefeitura.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.