Topo

Esse conteúdo é antigo

Covid-19: São Paulo anuncia quarta dose de vacina para maiores de 60 anos

Idosa recebe dose de vacina em Campinas - Denny Cesare/Código19/Estadão Conteúdo
Idosa recebe dose de vacina em Campinas Imagem: Denny Cesare/Código19/Estadão Conteúdo

Do UOL, no Rio

27/03/2022 13h15

O governo de São Paulo anunciou hoje que iniciará a aplicação da quarta dose de vacina contra a covid-19 para maiores de 60 anos a partir de 5 de abril.

A aplicação de mais uma dose de reforço foi recomendada pelo Comitê Científico de São Paulo. Idosos com 80 anos ou mais já estavam recebendo a quarta dose do imunizante no estado desde 21 de março.

O anúncio foi feito pelo governador João Doria (PSDB) durante visita a um posto de vacinação no Parque Villa-Lobos, durante as ações do "Domingão da Vacinação", quando foram imunizados crianças, adultos e idosos contra o coronavírus e idosos acima de 80 anos contra a gripe.

"Este anúncio é mais um importante passo para protegermos a nossa população, principalmente os idosos acima de 60 anos de idade", afirmou a coordenadora do Plano Estadual de Imunização, Regiane de Paula.

Doria destacou a possibilidade de que as pessoas se vacinem aos fins de semana, oferecendo uma alternativa para quem tem dificuldade de ir aos postos durante os dias úteis.

"Quanto mais facilidade oferecermos, especialmente aos finais de semana, melhor para aquelas pessoas que têm dificuldade de deslocamento durante a semana, pelo trabalho, pela distância, pelo estudo ou por outras razões. E aos finais de semana percebemos que a adesão cresce no programa de vacinação, tanto de adultos quanto também de crianças", afirmou Doria.