Covid: Anvisa revisará regras sanitárias em aeroportos e aviões
A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) vai revisar, no próximo dia 12, as regras sanitárias contra covid-19 em aeroportos e aeronaves.
"A iniciativa é parte do trabalho de revisão que a Anvisa vem conduzido a partir do acompanhamento e evolução do cenário epidemiológico da Covid-19", disse a agência, em nota.
Apesar de não antecipar detalhes sobre a análise, a assessoria de comunicação da Anvisa afirmou que "inúmeros aspectos dos protocolos atuais estão sob revisão".
Em 2 de abril, a Anvisa anunciou o descarte de medidas sanitárias após o avanço da vacinação e o arrefecimento da pandemia. A principal mudança é que viajantes brasileiros e estrangeiros vacinados ficam dispensados de realizar teste contra covid.
Fim da emergência em saúde
Em 22 de abril, o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, assinou uma portaria que oficializa o fim do estado de emergência pela covid-19.
"Nós não acabamos com a covid, o vírus vai continuar circulando e temos que aprender a conviver com eles. Se houver necessidade de leitos de terapia intensiva, nós teremos", afirma Queiroga, na ocasião.
O Ministério da Saúde diz que a decisão foi tomada considerando a capacidade de resposta do SUS (Sistema Único de Saúde), a melhora no cenário epidemiológico no país e o avanço da campanha de vacinação.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.