Sites do Ministério da Saúde ficam fora do ar após suspeita de ataque
O Ministério da Saúde informou hoje que as plataformas Conecte SUS, e-SUS Notifica e SI-PNI estão fora do ar. Os sistemas passam por uma manutenção. A previsão é que o acesso seja normalizado às 16h.
A manutenção tem caráter corretivo e foi ativada porque, ontem, o Datasus (Departamento de Informática do SUS) identificou uma tentativa de acesso indevido aos sistemas,
"Para resguardar as informações, os acessos foram suspensos até que toda a análise seja realizada", explicou o ministério em nota.
A pasta também informou que os dados das plataformas não foram afetados pela manutenção nem pela tentativa de acesso indevido.
No início de dezembro de 2021, o Ministério da Saúde sofreu um ataque hacker que tirou todos os sites ligados à pasta do ar, o que afetou a divulgação de dados de covid-19 em meio ao surto provocado pela variante ômicron do coronavírus.
O restabelecimento total dos sistemas só foi anunciado um mês depois, quando o secretário-executivo do Ministério da Saúde informou que não houve perda de informação.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.