Moderna diz que vacina "redesenhada" é mais eficaz contra ômicron
A farmacêutica Moderna informou, nos Estados Unidos, que uma versão "redesenhada" da vacina de reforço contra a covid-19 forneceu proteção mais forte contra a variante ômicron do que o seu imunizante atual.
Segundo o comunicado enviado à imprensa, e reproduzido pela rede de TV americana NBC News, os primeiros resultados dos testes descobriram que a vacina bivalente -projetada para combater a ômicron e a cepa original de coronavírus- levou a um aumento de oito vezes nos níveis de anticorpos neutralizantes.
Os pesquisadores descobriram que os níveis de anticorpos neutralizantes contra a ômicron entre as pessoas que receberam a vacina modificada foram 1,75 vezes maiores do que nas pessoas que receberam uma dose de reforço da vacina original.
O estudo não mediu a eficácia da injeção de reforço modificada - se realmente reduz o risco de doença causada pela Ômicron. A empresa divulgou os resultados em um comunicado de imprensa. Os dados não foram publicados em uma revista médica revisada por pares.
*Com informações da agência Estadão Conteúdo
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.