Topo

Esse conteúdo é antigo

Moderna diz que vacina "redesenhada" é mais eficaz contra ômicron

17.abr.2021 - Enfermeira aplica dose da vacina contra a covid-19 da Moderna em Gardena, Califórnia (EUA) - Patrick T.Fallon/AFP
17.abr.2021 - Enfermeira aplica dose da vacina contra a covid-19 da Moderna em Gardena, Califórnia (EUA) Imagem: Patrick T.Fallon/AFP

Do UOL, em São Paulo

08/06/2022 09h23

A farmacêutica Moderna informou, nos Estados Unidos, que uma versão "redesenhada" da vacina de reforço contra a covid-19 forneceu proteção mais forte contra a variante ômicron do que o seu imunizante atual.

Segundo o comunicado enviado à imprensa, e reproduzido pela rede de TV americana NBC News, os primeiros resultados dos testes descobriram que a vacina bivalente -projetada para combater a ômicron e a cepa original de coronavírus- levou a um aumento de oito vezes nos níveis de anticorpos neutralizantes.

Os pesquisadores descobriram que os níveis de anticorpos neutralizantes contra a ômicron entre as pessoas que receberam a vacina modificada foram 1,75 vezes maiores do que nas pessoas que receberam uma dose de reforço da vacina original.

O estudo não mediu a eficácia da injeção de reforço modificada - se realmente reduz o risco de doença causada pela Ômicron. A empresa divulgou os resultados em um comunicado de imprensa. Os dados não foram publicados em uma revista médica revisada por pares.

*Com informações da agência Estadão Conteúdo