Anvisa desobriga uso de máscaras para todos pacientes sem sintomas
A Anvisa atualizou a nota técnica que estabelece orientações em unidades de saúde e laboratórios sobre prevenção e controle da covid-19.
O que mudou?
O uso de máscaras deixa de ser obrigatório para pacientes sem suspeita ou confirmação de covid-19 ou aqueles que não tenham tido contatos de caso confirmado nos últimos 10 dias. Isso vale para unidades de saúde e laboratórios.
Proteções faciais continuam sendo recomendadas para casos específicos. Pacientes suspeitos ou confirmados de covid-19 e pessoas que tiveram contato próximo com caso confirmado devem continuar utilizando máscaras. Acompanhantes e visitantes em áreas de internação, incluindo quarto ou enfermaria do paciente, têm a mesma recomendação.
Recomendação para profissionais da saúde continua. Trabalhadores que realizam a triagem de pacientes e que circulam em áreas de internação ou em locais em que o uso é recomendado devem continuar seguindo a orientação;
A agência sanitária destaca que as recomendações são continuamente reavaliadas. As orientações consideram a situação epidemiológica da covid-19 no país e os números de casos e transmissões em ambiente hospitalar.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.