Topo

Conteúdo publicado há
12 meses

Covid-19: Anvisa aprova registro definitivo da vacina bivalente da Moderna

Spikevax mostrou-se eficaz para a proteção contra as cepas Wuhan e Ômicron, e é indicada como dose de reforço para pessoas a partir de 6 anos. - Mike Segar/Reuters
Spikevax mostrou-se eficaz para a proteção contra as cepas Wuhan e Ômicron, e é indicada como dose de reforço para pessoas a partir de 6 anos. Imagem: Mike Segar/Reuters

Do UOL, em São Paulo

26/06/2023 14h07

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária aprovou hoje o registro definitivo do imunizante contra a covid-19 fabricado pela Moderna e comercializado pela Adium S.A.

O que aconteceu?

A Anvisa aprovou o registro da vacina Spikevax bivalente contra covid-19. Em nota, a agência afirma que é o primeiro registro definitivo do modelo de imunizante no Brasil.

A vacina é indicada como dose de reforço para pessoas a partir de 6 anos que já tenham sido imunizadas. O imunizante bivalente mostrou-se eficaz e seguro para a proteção contra as cepas Wuhan e Ômicron.

A Spikevax bivalente já está autorizada em 38 países. O imunizante foi aprovado pela EMA (Agência Europeia de Medicamentos) e pela FDA, agência reguladora dos EUA.

Há mais um pedido de registro em fase final de análise técnica, segundo a Anvisa.