Acidente em academia foi descuido, não falha de equipamento, diz personal
O personal trainer Cícero Santos, professor na academia 220 Fiz, onde o motorista de aplicativo Regilâneo da Silva Inácio, 42, foi atingido nas costas por um aparelho de musculação, afirmou em entrevista ao UOL News desta quarta-feira (9) que não houve falha no equipamento, mas um descuido do aluno.
Esse aparelho é utilizado para fazer um agachamento, como qualquer outro. Mas, em vez de utilizar a barra para fazer o agachamento livre, você utiliza a máquina, que é uma máquina articulada. A máquina está em perfeito estado, está na academia, tem menos de 60 dias que foi comprada, é um modelo padrão da máquina. Infelizmente, foi um acidente que veio a acontecer.
Questionado sobre o que teria ocorrido, o personal afirmou que houve uma desatenção do aluno.
Em nenhum momento houve falha no equipamento, o que houve foi uma desatenção na hora do travamento do equipamento. Por um descuido, infelizmente, ele não se atentou ao puxar a trava por completo do equipamento.
Vaquinha na internet
Familiares de Regilâneo receberam doações em vaquinha na internet. Na última atualização, mais de R$ 170 mil já tinham sido levantados para ajudar no tratamento em duas iniciativas.
***
O UOL News vai ao ar de segunda a sexta-feira em três edições: às 8h, às 12h, com apresentação de Fabíola Cidral, e às 18h, com Diego Sarza. O programa é sempre ao vivo.
Quando: de segunda a sexta, às 8h, às 12h e 18h.
Onde assistir: Ao vivo na home UOL, UOL no YouTube e Facebook do UOL.
Veja a íntegra do programa:
Deixe seu comentário