Topo

Butantan pede registro de uso emergencial da CoronaVac à Anvisa

Vacina da CoronaVac é desenvolvida pela chinesa Sinovac em parceria com o Instituto Butantan - Cadu Rolim/Fotoarena/Estadão Conteúdo
Vacina da CoronaVac é desenvolvida pela chinesa Sinovac em parceria com o Instituto Butantan Imagem: Cadu Rolim/Fotoarena/Estadão Conteúdo

Eduardo Simões

07/01/2021 12h44Atualizada em 07/01/2021 12h44

SÃO PAULO (Reuters) - A CoronaVac, potencial vacina contra a Covid-19 do laboratório chinês Sinovac, é 100% eficaz na prevenção de casos graves e moderados de Covid-19, mostraram estudos clínicos de Fase 3 da vacina, disse à Reuters nesta quinta-feira uma fonte com conhecimento do assunto.

Segundo a fonte, o Butantan pediu autorização para uso emergencial da vacina à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) durante reunião nesta manhã entre membros do instituto e representantes da agência reguladora.

O pedido faz da CoronaVac a primeira vacina contra Covid-19 a buscar autorização junto à Anvisa.

Mais cedo, essa fonte confirmou à Reuters informação inicialmente divulgada pelo jornal Folha de S.Paulo de que a CoronaVac mostrou 78% de eficácia na prevenção da doença.

O Butantan foi procurado em busca de comentários, mas afirmou que só vai se pronunciar durante entrevista coletiva marcada para 12h45.