Topo

Brasileiras se destacam pelo ziriguidum, aposta nossa candidata no Miss Mundo 2012

A miss Mundo Brasil 2012, Mariana Notarangelo, na China - Divulgação
A miss Mundo Brasil 2012, Mariana Notarangelo, na China Imagem: Divulgação

Fábio Luís de Paula

Do UOL, em São Paulo

17/08/2012 15h30Atualizada em 17/08/2012 15h32

Às vésperas da final do Miss Mundo 2012, a brasileira Mariana Notarangelo falou com exclusividade ao UOL sobre sua rotina no certame e expectativas para o concurso. "Tudo é muito intenso e às vezes cansativo, mas sei que é único e inesquecível", disse a fluminense de 22 anos.

Qual você prefere?

  • Divulgação

    Joge o duelo das candidatas a Miss Mundo 2012!

Mari, que é estudante de medicina e fã da presidente Dilma, disse que não gostou muito da culinária chinesa e que ficou bastante amiga da representante de Angola no concurso --assim como a miss Priscila Machado, no Miss Universo.

De acordo com Henrique Fontes, diretor do Miss Mundo Brasil (MMB), nossa miss está cotada como uma das favoritas ao título deste ano, pelo seu ótimo desempenho nas provas da competição. O concurso será transmitido pelo UOL a partir das 8h30 deste sábado (18), direto de Ordos, na China.

Nossa miss, que passou um temporada treinando na Venezuela, conquistou uma importante posição na quinta-feira (16), quando entrou no Top 10 da prova de beleza de praia, o desfile em traje de banho. E olha que são 116 candidatas (conheça todas as beldades no álbum abaixo)! 

O Miss Mundo trabalha com uma base de pontos, que as candidatas ganham nas provas que antecedem a final. Numa das provas, que também vale pontos, você pode ajudar, caro internauta! A candidata que tiver mais  "likes" (ou "curtir") em sua página do Facebook será eleita a Miss Multimídia. Então, ajude a Mari e curta sua página aqui.

Confira o bate-papo que tivemos com Mariana Notarangelo:

UOL: Como está sendo participar do Miss Mundo?

Mariana: Está sendo incrível. Conheci muitos lugares e culturas diferentes, participei de uma série de competições, jantares, desfiles... Tudo é muito intenso e às vezes cansativo, mas sei que é único e inesquecível. Vou levar esta experiência para o resto da minha vida, independente de resultado.

UOL: O que você está achando da China?

Mariana: Não conhecia a China e estou impressionada com a grandiosidade de tudo! As avenidas são amplas, há muitos jardins, flores... e tudo é muito limpo. Amei Xangai, que é uma cidade agitada, com muitas luzes, e que tem uma combinação do que há de mais moderno com o tradicional.

UOL: E o que você menos gosta daí?

Mariana: Talvez a comida. Eu como, não é tão ruim quanto algumas pessoas pintam. Mas é muito diferente da nossa.

UOL: E do que você mais sentiu falta durante essa temporada na China?

Mariana: Da minha família, do meu namorada e da praia.

Veja a Miss cantando "Corcovado"

UOL: Como são suas concorrentes? Você já fez alguma amiga?

Mariana: Muitas! A miss Angola é a minha melhor amiga aqui, nos tornarmos irmãs. Também fiquei muito amiga das misses Bolívia, Guiné Equatorial, Chile, Argentina, entre outros. As meninas, no geral, são muito legais.

UOL: E como é que a organização do concurso dá conta de 116 misses?

Mariana: Temos chaperonas que cuidam de grupos de meninas. A minha é uma inglesa de mãe angolana e pai francês, que se chama Jamila. Ela cuida das sete meninas do meu grupo.

UOL: O que as misses brasileiras têm que as outras misses não têm?

Mariana: Ah, acho que o jeitinho brasileiro, nosso ziriguidum! Onde quer que a gente vá, parece que as pessoas têm um carinho especial só por sermos do Brasil, e isso é muito legal.

UOL: Qual seria a primeira coisa que você faria se vencesse o Miss Mundo?

Mariana: Vencendo ou não, a primeira coisa a fazer seria agradecer a todas as pessoas que fizeram parte da minha preparação e que contribuíram de alguma forma com a da minha jornada. Esse é um trabalho de equipe.

UOL: Mande um recado para o internauta do UOL:

Mariana: Agradeço pela torcida e peço que torçam muito por mim neste sábado. Estou me empenhando muito para brigar pelo título. Todo mundo ligado no UOL e mandando energias positivas aqui para Ordos. Um grande beijo para todos!