Topo

Maquiagem e vida social regrada são desafios na vida de Miss e Mister Brasil

Márcio Neves

Do UOL, em Florianópolis

26/06/2015 06h00

Qual o ponto negativo de ser Miss Mundo Brasil? Ao ser questionada, Julia Gama, vencedora do concurso no ano passado, dá um suspiro e responde: a maquiagem.

A obrigação de estar maquiada todo o tempo é avaliada como um ponto negativo pela simpática morena, 22, que pode viajar o mundo após conquistar o título no ano passado.

Para o Mister Brasil 2014, Lucas Montandon, um dos pontos negativos da vida de mister é zelar pela vida social regrada --até uma cervejinha com os amigos pode ser visto como algo ruim, segundo ele.

Mas se há alguns pontos negativos na vida de miss e mister, sobram pontos positivos. Viajar pelo mundo e ser uma espécie de embaixador e embaixatriz do nosso país estão entre as coisas boas de ostentar a faixa durante um ano.

"Ser Miss Mundo Brasil me abriu um leque de oportunidades que gosto de explorar", diz Julia Gama. Já o Mister Brasil 2014 encontrou em sua vitória um horizonte para sua vida profissional: o teatro.

Sucessores

Neste sábado (27), Julia Gama e Lucas Montadon transmitem a coroa e a faixa. São 37 candidatas e 42 candidatos que disputam o título este ano. Júlia é cautelosa ao comentar sobre a disputa --tem suas preferidas, mas prefere ser política.

Já Lucas gosta de deixar claro o quanto os misters devem zelar por sua personalidade para conquistar o objetivo de ser o escolhido para sucedê-lo.

A final do Miss Mundo Brasil 2015 acontece neste sábado (27) e terá transmissão ao vivo do UOL. Neste ano, os concursos feminino e masculino acontecem juntos.