Furacão Barbara mata dois no México, um é americano
Barbara, o primeiro furacão da temporada 2013 no Pacífico, provocou a morte de duas pessoas nesta quarta-feira (29) no sudeste do México, incluindo um americano que surfava na região, informaram as autoridades.
"Ignorando totalmente a proibição de entrada no mar", um americano de 61 anos do Colorado "foi arrastado pelas ondas e morreu" quando surfava, disse à AFP Manuel Maza, diretor da Defesa Civil do Estado de Oaxaca.
O americano morreu em Playa Azul, no município de Salina Cruz, frequentada por surfistas de todo o mundo.
A outra vítima do furacão foi um homem de 27 anos levado pelas águas de um rio em Pinotepa Nacional, município de Oaxaca vizinho ao Estado de Guerrero, revelou o prefeito local, Carlos Sarabia.
Os portos mais importantes do Estado de Oaxaca estão fechados desde a madrugada de hoje diante da aproximação de Barbara.
O furacão, de categoria I na escala Saffir-Simpson (1 a 5), atingiu a terra às 20h10 (17h10 de Brasília) no oeste do município de Tonalá, uma região turística e pesqueira do Estado de Chiapas, informou a Comissão Nacional de Águas (Conagua).
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.