Doze mortos em colisão entre micro-ônibus e caminhão na França

Lyon, 25 Mar 2016 (AFP) - Os 12 ocupantes portugueses de um micro-ônibus que partiu da Suíça e se dirigia para Portugal morreram na quinta-feira à noite em uma colisão com um caminhão no centro da França, anunciaram as autoridades locais nesta sexta-feira.

O acidente ocorreu pouco antes da meia-noite em uma estrada na cidade de Montbeugny, perto de Moulins.

"Os doze passageiros do micro-ônibus, aparentemente, todos de nacionalidade portuguesa, morreram", indicou a prefeitura em um comunicado.

O veículo "desviou-se de sua trajetória por razão ainda desconhecida e bateu frontalmente com um caminhão vindo da outra direção", disseram as autoridades.

O motorista do micro-ônibus e os dois motoristas italianos do caminhão estão feridos, mas suas vidas não estão em risco, de acordo com a mesma fonte.

O teste do bafômetro que foi realizado com o motorista do micro-ônibus deu negativo, indicou, por sua vez, uma fonte judicial.

A estrada onde ocorreu o acidente é considerada perigosa, com o registro frequente de acidentes.

"É bastante monótona, a velocidade é limitada a 90 km/h. Algumas pessoas perdem a paciência e têm aqueles que caem no sono", indicou a fonte judicial.

As autoridades abriram uma investigação para determinar as causas do acidente.

Uma capela ardente foi instalada em uma localidade perto do local do acidente.

Em julho de 2007, 26 peregrinos poloneses morreram em um acidente nos Alpes franceses. Em 1995, perto de Nimes, no sul da França, 23 pessoas morreram num acidente com um ônibus indo de Amsterdã para a Espanha.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos