Gatinha aterroriza os carteiros de uma cidade na Inglaterra

Londres, 29 Abr 2016 (AFP) - "Bella" é uma gatinha adorável e divertida para seus donos, mas para os carteiros do Royal Mail, o serviço postal britânico, é um animal agressivo e ameaçador.

Os proprietários, um casal de Patchway, pequena cidade perto de Bristol (oeste), receberam uma carta do serviço postal pedindo para que controlem o felino ou suspenderiam a entrega de correspondência.

Cada vez que o carteiro vai introduzir as cartas pela portinhola da casa, a gata tenta lanhar os carteiros, diz a carta do serviço postal. "É uma ameaça", assegura.

Para os donos, no entanto, a gatinha quer apenas se divertir.

"Percebemos que o carteiro hesitava toda vez que deslizava as cartas pela porta; Bella acha que é uma brincadeira", declarou a proprietária desta gata preta com patas brancas, de 4 anos, e que aparece em fotos de vários meios de comunicação com olhar ameaçador.

Após conversar com o Royal Mail, o casal decidiu "instalar uma caixa de correio fora da casa, para permitir que o carteiro entregue o correio pacificamente", disse à AFP um porta-voz do serviço postal britânico.

Embora os ataques de gatos sejam raros, os carteiros britânicos sofreram 3.000 ataques de cães entre 2014 e 2015.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos