Quarenta turistas escapam de barco em chamas na Austrália

Em Sydney

  • AFP/Queensland Ambulance Service/BMI

    Foto cedida pelo Serviço de Ambulâncias de Queensland mostra o atendimento aos turistas que escaparam de catamarã que pegou fogo na Austrália

    Foto cedida pelo Serviço de Ambulâncias de Queensland mostra o atendimento aos turistas que escaparam de catamarã que pegou fogo na Austrália

Quarenta turistas, a maioria deles idosos chineses, tiveram de saltar na água quando o catamarã em que viajavam pegou fogo perto da Grande Barreira de Corais australiana.

O "Spirit of 1770" se encontrava a 10 milhas náuticas em alto mar ao largo da cidade costeira de 1770, durante uma visita à ilha de Lady Musgrave, quando um incêndio começou, aparentemente, na sala de máquinas, explicou o jornal Gladstone Observer.

Os 42 passageiros e quatro tripulantes abandonaram a embarcação e pularam na água antes de embarcar em botes salva-vidas. Ficaram à deriva por horas até que o serviço de resgate os encontrou.

"Das 46 pessoas a bordo, 19 foram tratados por ferimentos leves", indicou em um comunicado a polícia de Queensland.

Segundo o jornal Gladstone Observer, a maioria dos passageiros eram idosos chineses, mas também havia canadenses, neozelandeses e britânicos.

Gemma Sargent, uma passageira britânica, acordou por causa dos gritos. "De repente, o capitão disse, 'abandonem o barco!'. Nós literalmente fomos empurrados para a água", relatou ao Sete News.

Lady Musgrave é um destino turístico muito popular na Grande Barreira de Corais acessível somente por barco.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos