Hillary Clinton rejeita último debate com Sanders na Califórnia

Washington, 24 Mai 2016 (AFP) - Muito perto de conquistar a indicação democrata na briga pela Casa Branca, Hillary Clinton descartou, nesta segunda-feira, participar de um último debate com seu oponente nas prévias do partido, Bernie Sanders, proposto pela emissora FOX News.

"Rejeitamos o convite da FOX News de participar de um debate na Califórnia", anunciou a diretora de Comunicação de Hillary, Jennifer Palmieri, em um comunicado.

"Achamos que é melhor dedicar o tempo de Hillary Clinton a fazer campanha e a se encontrar diretamente com os eleitores na Califórnia para preparar a campanha da eleição geral" de 8 de novembro, explicou.

Sanders se disse "decepcionado, mas não surpreso" com a decisão de Hillary Clinton.

"Pela democracia e pelo respeito aos eleitores da Califórnia, um debate animado seria indicado para que os eleitores pudessem determinar que ideias apoiam", declarou o senador por Vermont.

Apesar da significativa vantagem da ex-secretária de Estado em número de delegados, Bernie Sanders continua se recusando a jogar a toalha.

As próximas prévias democratas acontecem em 7 de junho, com primárias na Califórnia, Montana, Nova Jersey e no Novo México, além do "caucus" na Dakota do Norte.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos