Sanders aconselha Hillary a escolher vice-presidente progressista

Washington, 29 Mai 2016 (AFP) - Bernie Sanders alertou sua rival democrata Hillary Clinton em uma entrevista transmitida no domingo que ela perderá o apoio de muitos de seus simpatizantes caso não escolha um progressista linha-dura como seu companheiro de chapa.

"Isso significa ter um candidato que entusiasme as famílias trabalhadoras, entusiasme os jovens, os leve ao processo político, crie um grande número de eleitores", disse o senador de Vermont no programa "Meet the Press" da NBC.

A liderança de Hillary na corrida pela indicação presidencial democrata é quase intransponível, mas Sanders continua vencendo primárias e atrai cada vez mais multidões aos seus comícios.

O senador de 74 anos mobilizou um grande número de eleitores jovens e pessoas que se autodenominam independentes - áreas onde Clinton espera fazer incursões antes da eleição de novembro.

Sanders foi questionado na NBC sobre um homem encarado como o possível número 2 de Hillary: o senador Tim Kaine, da Virgínia, ex-governador daquele estado que também foi considerado um possível companheiro de chapa de Obama em 2008.

"Eu realmente gosto muito dele", disse Sanders, sem fazer mais comentários.

Kaine é considerado um democrata centrista, que enfatiza a necessidade de trabalhar com os republicanos para fazer com que os temas avancem.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos