Topo

Estrelas do esporte dos EUA pedem fim da violência armada

08/07/2016 20h01

Los Angeles, 8 Jul 2016 (AFP) - O mundo do esporte dos Estados Unidos reagiu com tristeza, nesta sexta-feira (8), ao tiroteio que terminou na morte de cinco policiais e feriu outros sete em Dallas na noite de ontem.

"Dallas foi ferida", disse Alex Morgan, capitã da seleção feminina de futebol, atual campeã mundial.

"Todos os dias acordamos, ou vamos deitar com tragédias como essa. Quero despertar desse pesadelo", desabafou Alex Morgan.

Em uma mensagem no Twitter, a superestrela da NBA LeBron James também rejeitou a violência.

"Todos estamos feridos esta noite", tuitou LeBron.

"Mais violência não é a resposta. #StoptheViolence", acrescentou.

Os atletas americanos reagiram às cenas caóticas provocadas pelos ataques armados durante o que seria um protesto pacífico no centro de Dallas, no Texas, contra a brutalidade policial e os preconceitos raciais.

A estrela da NBA Carmelo Anthony disse que os atletas devem "intensificar" seus esforços para pedir "mudanças sem violência".

Jogador dos New York Knicks, Anthony publicou uma mensagem nas redes sociais, convocando os atletas a agir.

"Quero pensar que tudo isso é um pesadelo... mas não é", escreveu o bicampeão da Série Mundial das Grandes Ligas de Beisebol Shane Victorino.

Chris Iannetta, receptor do Seattle Mariners, pediu o fim dos disparos de ambos os lados.

"Gente. Por favor, ponham fim à violência. Já chega. Somos todos seres humanos. Todos merecemos o direito de viver felizes!", postou.

O lançador japonês Yu Darvish, que jogou quatro temporadas no Texas Rangers e mora em Dallas, tuitou: "Rezem por Dallas".

Já o jogador Anthony Morrow, do Oklahoma City Thunder, afirmou "rezo por este mundo onde meus filhos crescerão... Vou morrer por eles, não vou deixar as ruas, ou a mídia para eles [os violentos]".