Coreia do Norte ameaça 'ação física' contra sistema antimísseis dos EUA
A Coreia do Norte ameaçou, nesta segunda-feira (horário local), iniciar uma "ação física" contra o sistema antimísseis americano THAAD (na sigla em inglês), que deve ser instalado em seu vizinho do Sul.
"A República Popular Democrática da Coreia realizará uma ação física para controlar o THAAD inteiramente" e fará isso "quando se confirmar sua posição na Coreia do Sul", anunciou o Comando de Artilharia das Forças Armadas de Pyongyang, em comunicado reproduzido pela agência oficial de notícias KCNA.
A nota diz ainda que o Exército da Coreia do Norte dispõe "dos meios mais impiedosos contra os Estados Unidos, que estão ansiosos para deflagrar uma guerra ao mobilizar o THAAD".
O texto também adverte a Coreia do Sul que aceitar o THAAD em seu território constitui "uma autodestruição miserável".
Na sexta-feira (8), Estados Unidos e Coreia do Sul anunciaram que o THAAD (Terminal High Altitude Area Defence), um dos mais eficazes sistemas antimísseis do mundo, será instalado no território sul-coreano para enfrentar as ameaças de Pyongyang.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.