Cameron cantarola música após anunciar passagem do cargo

Londres, 11 Jul 2016 (AFP) - O primeiro-ministro britânico, David Cameron, sofreu um pequeno lapso nesta segunda-feira (11), quando, após anunciar formalmente a passagem do poder a Theresa May, como nova chefe do governo, afastou-se das câmeras cantarolando uma música enquanto seu microfone estava aberto.

O ainda primeiro-ministro britânico, que decidiu pedir para deixar seu cargo na semana após a vitória do "sim" ao Brexit na Grã-Bretanha, falava diante das câmeras de televisão na entrada do número 10 da Downing Street, sua residência oficial.

Ao fim do discurso, retornou a sua casa com o microfone de lapela ainda ligado e pode-se ouvir Cameron cantarolando uma melodia, antes de abrir a porta e exclamar "Right!" (Isso!) e fechar o microfone.

Momentos antes, o líder conservador havia anunciado, apontando para as suas costas: "Teremos uma nova primeira-ministra nesse edifício atrás de mim na quarta-feira à noite".

A cômica situação gerou todo o tipo de reação no Twitter, a maioria em tom de brincadeira, mas também inúmeras análises elucidando o que Cameron estaria cantando após o solene anúncio, em um novo dia dramático para Westminster.

Entre as teorias, Rob Hutton, da agência Bloomberg, apontou por exemplo que soava como o tema inicial da série americana "The West Wing" ("Nos Bastidores do Poder"), enquanto Robert Peston, da ITV, assegurou que apenas era um barulho no "estilo Ursinho Pooh".

dt/pvh/aoc/cb/lr

ITV

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos