Soldado israelense é baleado na fronteira com o Líbano

Jerusalém, 26 Out 2016 (AFP) - Um soldado israelense foi baleado nesta quarta-feira na fronteira libanesa, indicou o exército israelense.

"Na fronteira com o Líbano, perto de Metula, ocorreram disparos realizados a partir de um veículo contra as forças israelenses, que feriram um soldado", explicou o exército em um comunicado.

As forças israelenses responderam com disparos em direção a este veículo, acrescenta o comunicado, que informa que o soldado ferido foi evacuado para ser submetido a um "exame médico".

Líbano e Israel seguem oficialmente em guerra, embora a fronteira entre os dois países tenha permanecido relativamente tranquila nos últimos anos.

Israel ocupou partes do Líbano durante 22 anos, até 2000. O grupo xiita Hezbollah reivindicou o êxito da retirada israelense graças a sua atividade de guerrilhas.

Em 2006 aconteceu uma guerra de 34 dias, que deixou 1.200 mortos no Líbano, em sua maioria civis, e 160 vítimas fatais israelenses, principalmente soldados.

Em janeiro, o Hezbollah atacou uma patrulha do exército israelense na fronteira entre os dois países, provocando bombardeios de represália por parte de Israel contra duas localidades limítrofes.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos