Chavistas enfrentam militares em torno do Parlamento venezuelano

Caracas, 27 Out 2016 (AFP) - Partidários do governo chavista enfrentaram militares nesta quinta-feira em torno do Parlamento venezuelano, quando o grupo tentava impedir a entrada de legisladores da oposição no Congresso, sob a proteção da Guarda Nacional.

Concentrados nas proximidades do Palácio Legislativo, no centro de Caracas, os chavistas lançaram bombas caseiras e desferiram golpes contra os membros da Guarda Nacional que impediam seu avanço em direção aos deputados que ingressavam no Parlamento, constatou a AFP.

Em meio aos gritos, insultos e socos dos chavistas contra os militares, os deputados entraram no prédio da Assembleia protegendo a cabeça com suas pastas de trabalho.

Finalmente, a Guarda Nacional conseguiu afastar os manifestantes chavistas dos arredores do Parlamento.

No Legislativo - controlado pela oposição - a maioria cedeu a tribuna para oradores de organizações civis opostas ao governo e a vítimas de abusos da força pública.

O incidente ocorre em meio à crescente tensão pela ofensiva opositora para tirar o presidente Nicolás Maduro do poder, e um dia antes da greve geral de 12 horas contra o governo.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos