Todos os homens de Raúl Castro
A morte de Fidel Castro consolida o poder de seu irmão Raúl, que montou um Estado-maior integrado pela velha-guarda comunista e por veteranos chefes militares, embora tenha designado um homem mais jovem como seu eventual sucessor.
Estes são os pesos-pesados que cercam o presidente Raúl Castro:
Miguel Díaz-Canel
Engenheiro elétrico, desde fevereiro de 2013 é o sucessor designado por Raúl Castro na qualidade de primeiro vice-presidente dos Conselhos de Estado e de Ministros. Ex-chefe provincial do Partido Comunista em Villa Clara e Holguín e ex-ministro da Educação Superior. Nasceu em 20 abril 1960.
José Ramón Machado Ventura
Médico e histórico dirigente, segundo-secretário do Partido e um dos vice-presidentes dos Conselhos de Estado e Ministros. Conhecido por sua postura linha-dura. Nasceu em 26 de outubro de 1930.
Ramiro Valdés
Comandante da Revolução, membro do bureau político e vice-presidente dos Conselhos de Estado e Ministros. Nasceu em 28 de abril de 1932.
Bruno Rodríguez
Membro do bureau político e chanceler quando Cuba restabeleceu as relações diplomáticas com os Estados Unidos. Também se aproximou da União Europeia. Nasceu em 22 janeiro de 1958.
Esteban Lazo
Economista. Presidente do Parlamento desde fevereiro de 2013. Membro do bureau político e do Secretariado do Partido Comunista, onde era encarregado do Departamento Ideológico. Vice-presidente do Conselho de Estado. Nasceu em 26 de fevereiro de 1944.
Leopoldo Cintra
Histórico dirigente. Ministro da Defesa e general do Corpo de Exército. Membro do bureau político e do Conselho de Estado. Nasceu em 17 de julho de 1941.
Marino Murillo
Economista. Ministro da Economia, membro do bureau político e do Conselho de Estado. Vice-presidente do Conselho de Ministros e supervisor-geral das reformas econômicas. Nasceu em 19 de fevereiro de 1961.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.