Os momentos dramáticos do atentado de Londres

Londres, 23 Mar 2017 (AFP) - Uma mulher no Tâmisa, uma massagem cardíaca e uma faca longa: o atentado ocorrido nesta quarta-feira perto do Parlamento em Londres, que deixou quatro mortos e 40 feridos, além do agressor, morto pela Polícia, foi marcado por momentos dramáticos.

. O deputado heróiPresente no Palácio de Westminster no momento do ataque, o deputado conservador Tobias Ellwood tentou em vão salvar o policial esfaqueado até a morte pelo agressor.

"Tentei deter a hemorragia e fiz boca a boca à espera dos médicos, mas acho que tinha perdido muito sangue", disse o deputado, fotografado enquanto fazia massagem cardíaca na vítima com sangue no rosto e nas roupas.

"Tinha vários ferimentos, debaixo do braço e nas costas", declarou ao The Sun.

O deputado, um militar da reserva, perdeu um irmão no atentado a bomba em 2002 em Bali.

. Uma mulher no TâmisaUma mulher presente na ponte de Westminster no momento do ataque terminou nas águas geladas do Tâmisa, sem dúvida para fugir do agressor, que conseguiu atropelar vários pedestres.

"Foi tirada da água e atendida pelos médicos. Partimos do princípio que caiu ou saltou da ponte", declarou a Autoridade Portuária de Londres após o incidente, acrescentando que ela estava "gravemente ferida".

Steve Voake, uma testemunha de 55 anos, disse ter visto um corpo "na água rodeado de sangue".

. Presos na 'London Eye'Jack Hutchinson, jovem turista originário de Boston (Estados Unidos), estava na roda gigante London Eye, sobre a ponte de Westminster, quando ocorreu o ataque.

"Vi três corpos no chão, e muitos policiais. Era terrível, não sabia o que estava acontecendo, pensei em um ataque a bomba", disse à AFP o adolescente de 16 anos.

Com seus pais e centenas de pessoas e centenas de pessoas que estavam na roda, ficou preso três horas.

"Não penso voltar a andar na London Eye", disse. "Mas Londres é um lugar maravilhoso e este ataque não vai mudar nada".

. O homem com uma "faca longa"Rick Longley caminhava em volta do Parlamento antes de ouvir "um barulho muito alto".

"Um homem passou do meu lado com uma faca longa e se lançou sobre um policial", disse à agência de notícias britânica PA. "Nunca tinha visto nada parecido. Não consigo acreditar".

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos