Trump: lobby das armas têm 'um verdadeiro amigo' na Casa Branca

Atlanta, Estados Unidos, 28 Abr 2017 (AFP) - O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, assegurou seu total apoio ao poderoso lobby das armas, a National Rifle Association (NRA), nesta sexta-feira (28), em Atlanta, prometendo proteger "as liberdades dos americanos".

"Vocês têm um verdadeiro amigo na Casa Branca", disse o presidente republicano diante de uma multidão entusiasmada, garantindo que vai "acabar com oito anos de ataques" contra a Segunda Emenda da Constituição.

"Vocês me apoiaram, e eu vou apoiá-los", declarou Trump, em um discurso na conferência anual da NRA.

Trump se referia à proteção constitucional para a posse de armas, a qual seu antecessor, o democrata Barack Obama, procurou limitar, buscando aumentar os controles em meio a uma série de ataques indiscriminados no país.

"Como presidente, nunca atentarei contra o direito do povo de ter e portar armas", disse Trump aos participantes no evento realizado em Atlanta, no estado da Geórgia, sudeste dos EUA.

"A liberdade não é um presente do governo. A liberdade é um dom de Deus", afirmou, nesse discurso feito às vésperas de completar 100 dias de governo.

A NRA apoiou a campanha de Trump à Casa Branca desde o início.

"Estes são tempos perigosos", advertiu.

"Digo com orgulho à NRA que nunca, nunca, irei abandoná-la", frisou.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos