Kansas permite que universitários portem armas

Chicago, 1 Jul 2017 (AFP) - Estudantes e professores poderão portar armas nos campi do estado americano do Kansas a partir deste sábado, de acordo com uma lei que entra em vigor no mês de julho.

A lei que permite o porte oculto de armas em prédios públicos foi promulgada há quatro anos, mas excetuava as universidades, que passam a integrar a medida a partir de agora.

A medida visa a ampliar a segurança nos campi diante de potenciais tiroteios.

Alguns estados ampliaram suas restrições sobre as armas, enquanto outros flexibilizaram suas leis para permitir que potenciais alvos de ataques possam se defender com suas próprias armas.

Desta forma, o Kansas se une ao Arkansas, Geórgia e a outros estados com leis que permitem o porte de armas nas instalações universitárias.

Califórnia e Carolina do Sul estão entre os 16 estados que proíbem esta prática.

A lei do Kansas permite que a universidade proíba o porte de armas em suas instalações, desde que instale detectores de metais nos acessos à instituição.

A Wichita State University destacou que a lei mantém múltiplas proibições, como para fuzis e outros tipos de armas, e autoriza o porte apenas para maiores de 21 anos.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos