PUBLICIDADE
Topo

Deslizamentos de terra deixam 30 mortos na China

30/08/2017 10h18

Pequim, 30 Ago 2017 (AFP) - O balanço de um deslizamento de terra na segunda-feira no sudoeste da China subiu para 23 mortos, enquanto outro acidente similar, nesta quarta-feira em uma região tibetana do noroeste do país, deixou pelo menos sete mortos.

As operações de resgate prosseguiam nesta quarta-feira para tentar encontrar sobreviventes após o deslizamento de segunda-feira na localidade rural de Bijie, na província de Guizhou (sudoeste), onde pelo menos 23 pessoas morreram, de acordo o balanço atualizado divulgado pelas agência estatal Xinhua.

Mais de 10 pessoas continuam desaparecidas. Imagens divulgadas pela imprensa estatal mostram um grande deslizamento em parte de uma colina e uma gigantesca nuvem de poeira.

Outro grande deslizamento de terra provocado pelas chuvas torrenciais devastou nesta quarta-feira um vilarejo do distrito de Maqen, uma zona de maioria tibetana da grande província de Qinghai (noroeste).

Sete pessoas morreram e duas ficaram feridas na tragédia.

Os deslizamentos de terra são frequentes nas zonas rurais e montanhosas da China, em particular durante as temporadas de forte chuvas.

jch-jug/bds/bc/age/fp