PUBLICIDADE
Topo

Internacional

Mugabe chama Trump de 'Gigante Golias' que ameaça mundo

22/09/2017 00h47

Nações Unidas, Estados Unidos, 22 Set 2017 (AFP) - O presidente do Zimbábue, Robert Mugabe, chamou nesta quinta-feira o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, de "Gigante dourado Golias" que ameaça destruir o mundo.

Ao discursar na Assembleia Geral das Nações Unidas, o veterano líder de 93 anos criticou tanto as posições políticas como a aparência de Trump.

"Alguns de nós estão incomodados, até assustados, com o que parece o retorno do bíblico Gigante dourado Golias".

"Golias está voltando, ameaça com a extinção os demais países?" - questionou Mugabe, provocando aplausos na Assembleia.

"Devo dizer ao presidente dos Estados Unidos, Sr. Trump: por favor, faça soar sua trombeta, por favor, faça soar a trombeta pela unidade, a paz, a cooperação, o diálogo, pelo que sempre lutamos e está bem claro no nosso sagrado documento, a Carta das Nações Unidas".

Em seu primeiro discurso na Assembleia Geral das Nações Unidas, na segunda-feira, Trump disse que se os Estados Unidos "forem forçados a se defender ou a seus aliados, não haverá outro remédio que destruir totalmente a Coreia do Norte".

Mugabe mantém tensas relações com os países ocidentais, que impuseram sanções para pressionar por mais democracia no Zimbábue, que governa há 37 anos.

Internacional