Brigitte Bardot ganha estátua em Saint-Tropez por seus 83 anos

Nice, França, 27 Set 2017 (AFP) - Com motivo de seus 83 anos, que completará na quinta-feira, Brigitte Bardot terá uma estátua com sua efígie na entrada de Saint-Tropez, refúgio do jet-set no sudeste da França cuja fama mundial contou com a contribuição da mítica atriz francesa.

A estátua é inspirada em uma aquarela do mestre italiano do 'comic' erótico Milo Manara, que representou a estrela quando suas curvas sensuais no filme "E Deus Criou a Mulher" (1956) faziam o público vibrar.

A obra é "bastante imponente, de 700 kg e 2,5 metros de altura", detalhou Claude Maniscalco, diretor do departamento de turismo da cidade.

"É uma homenagem que a cidade quer prestar a ela. Quando você diz 'Saint-Tropez', as pessoas respondem 'Brigitte Bardot'", afirmou.

A atriz se instalou neste povoado de pescadores cooptado por artistas em 1958, e continua morando no local, protegida na sua propriedade de La Madrague.

Na quinta-feira, seu marido, Bernard d'Ormale, a representará na inauguração da estátua.

Em um pequeno manuscrito, Brigitte Bardot agradeceu os moradores da cidade "pela imensa honra" que lhe dão ao oferecer a ela "em vida esta magnífica estátua que imortaliza a mulher que Deus criou em Saint-Tropez".

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos