Arábia Saudita intercepta um míssil balístico lançado do Iêmen

Riade, 30 Nov 2017 (AFP) - A Arábia Saudita interceptou e destruiu nesta quinta-feira um míssil lançado do Iêmen contra a cidade meridional de Khamis Mushait, anunciou a imprensa estatal saudita.

"O míssil foi destruído e não provocou vítimas", informou a agência Saudi Press Agency, citando o porta-voz da coalizão militar árabe dirigida por Riad que intervém no conflito iemenita, Turki Al Maliki.

O canal de televisão Al Masira controlada pelos rebeldes havia afirmado anteriormente que o míssil alcançou um objetivo militar na Arábia Saudita, algo que as autoridades sauditas negaram.

Previamente, o chefe rebelde Abdelmalek al Huti ameaçou com represálias caso o bloqueio no Iêmen, imposto no começo deste mês em resposta a um míssil disparado pelos huthis, permanecesse.

"Se o bloqueio continuar, sabemos muito bem [que objetivos] causarão um grande sofrimento e como alcançá-los", disse em um discurso retransmitido pela rede Al Masira.

Riad acusa seu rival Irã de apoiar os huthis no Iêmen e no começo deste mês o príncipe herdeiro saudita Mohammed bin Salman disse que isso "poderia ser considerado um ato de guerra".

A Arábia Saudita acusou o Irã de fornecer armas aos huthis. Teerã nega estas acusações.

bur-ac/jm/bds/bc/cc

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos