Ringo Starr e Hugh Laurie são condecorados pela rainha Elizabeth II

Londres, 29 dez 2017 (AFP) - O ex-baterista dos Beatles, Ringo Starr, o cantante dos Bee Gees, Barry Gibb, e o ex-vice-primeiro-ministro Nick Clegg são algumas das personalidades condecoradas pela rainha Elizabeth II, segundo a tradicional lista de distinções reais de Ano Novo publicada nesta sexta-feira.

O ator Hugh Laurie, conhecido por seu papel na série House, a bailarina Darcey Bussel e o rapper Wiley também foram condecorados.

Ringo Starr, de 77 anos, -cujo verdadeiro nome é Richard Starkey- foi nomeado membro da Ordem do Império Britânico em 1965. Será elevado a Cavaleiro por seus serviços à música, seguindo assim os passos de Paul McCartney, outro membro dos Beatles, que recebeu a distinção em 1997.

Barry Gibb, que tem o título de Comendador do Império Britânico, será igualmente Cavaleiro por seus serviços prestados à música e à caridade.

Nick Clegg, ex-líder do partido Liberal Democrata e vice-primeiro-ministro no governo de David Cameron entre 2010 e 2015, foi nomeado Cavaleiro "pelos serviços prestados à política e ao público".

No total, a rainha condecorou 1.123 pessoas pela ocasião do Ano Novo, várias delas desconhecidas para o grande público.

jj-apz/oaa/thm/bc/eg/cc

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos