Cães em helicóptero, cobras e fogo: Indonésia exibe 'show' em visita de secretário dos EUA

  • AFP PHOTO / TENTARA NASIONAL INDONESIA

    24.jan.2018 - Soldados da Indonésia fazem apresentação para o Secretário de Defesa dos Estados Unidos Jim Mattis, em Jacarta

    24.jan.2018 - Soldados da Indonésia fazem apresentação para o Secretário de Defesa dos Estados Unidos Jim Mattis, em Jacarta

Cobras mortas a dentadas, muros de tijolos em chamas destruídos a cabeçadas, cães policiais que descem de helicóptero: o secretário americano da Defesa, Jim Mattis, foi recebido em Jacarta, capital da Indonésia, nesta quarta-feira (24), com uma espetacular apresentação das unidades de elite do Exército indonésio.

Na Indonésia para reforçar a cooperação com esse país que busca se proteger da hegemonia chinesa na região, Mattis foi recebido com todas as honras na base de Cilankap, no leste da capital.

Dezenas de soldados das forças antiterroristas começaram exibindo suas competências em artes marciais e, na sequência, a apresentação tem uma virada inesperada. Nesse momento, surgem seis homens com imponentes serpentes, que terminam mortas. Uma delas é destroçada a dentadas pela cabeça.

Sylvie Lanteaume/AFP

Sylvie Lanteaume/AFP
Soldado indonésio morde cobra durante a exibição para o secretário

Depois, um soldado faz um dos colegas beber o sangue do animal em sinal de fraternidade, explicou um comentarista indonésio, o que provocou um riso de Mattis.

Em outro momento, um soldado atira, com os olhos vendados, para os balões que um de seus companheiros segura. Outro caminha sobre as chamas.

AFP PHOTO / TENTARA NASIONAL INDONESIA

"AFP PHOTO / TENTARA NASIONAL INDONESIA"
Soldados indonésios descem de helicóptero com cães em apresentação para o secretário da Defesa dos Estados Unidos Jim Mattis

O espetáculo terminou com a chegada de dois helicópteros cheios de soldados de elite da unidade especializada no resgate de reféns e de um veículo dirigido por um soldado que desempenha o papel de terrorista com um refém.

Ao som de "Missão Impossível", os militares pulam dos helicópteros, alguns acompanhados de cães, neutralizando o sequestrador com a ajuda de um desses animais.

Veja também:

"Isso é que são forças especiais! Até os cães sabiam o que tinham de fazer", exclamou Mattis no avião que o levava para Hanói, segunda etapa de sua turnê pela Ásia.

AFP PHOTO / TENTARA NASIONAL INDONESIA
Chefe do Exército da Indonésia Hadi Tjahjanto acompanha o Secretário de Defesa dos EUA Jim Mattis durante sua visita a Jacarta

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos