Topo

Filho de Trump diz que a presidência faz a empresa da família perder dinheiro

Donald Trump Jr durante a convenção nacional do Partido Republicano, em 2016 - JIM WATSON/AFP
Donald Trump Jr durante a convenção nacional do Partido Republicano, em 2016 Imagem: JIM WATSON/AFP

Em Nova Délhi

21/02/2018 06h44

A presidência Donald Trump custa à empresa da família "milhões de dólares" em negócios perdidos, afirmou o filho mais velho do governante a um jornal da Índia durante uma visita ao país asiático.

"Nós estamos nos abstendo de fazer novos negócios desde que meu pai está no cargo", afirmou Donald Trump Jr. ao jornal Times of India.

O filho de Donald e Ivana Trump está na Índia para promover a construção de apartamentos de luxo.

"Estamos rejeitando negócios de centenas de milhões de dólares em todo o mundo", completou Donald Trump Jr. que assumiu o comando da empresa da família.

Na sexta-feira, o filho do presidente americano participará em um jantar com dezenas de pessoas que compraram apartamentos em um projeto imobiliário da empresa em Gurgaon, subúrbio residencial de Nova Délhi.

O projeto inclui várias torres de 47 andares cada, com um total de 250 apartamentos, vendidos por preços entre 850.000 e 1,7 milhão de dólares.

A entrega dos apartamentos está prevista para 2023.

Apesar da visita de Trump Jr. ter um caráter privado, na sexta-feira ele participará em um conferência de negócios sobre os vínculos entre a Índia e os países do Pacífico, um evento que terá como principal orador o primeiro-ministro indiano Narendra Modi.

O presidente dos Estados Unidos cedei o controle da Trump Organization a seus filhos, mas se negou a ceder os ativos, o que gerou preocupação sobre um eventual conflito de interesses.

Os críticos afirmam que a empresa da família Trump poderia obter benefícios de governos que desejam receber o apoio dos Unidos.

Trump Jr. afirmou que na Índia, principal mercado da empresa familiar fora dos Estados Unidos, o grupo se dedica a desenvolver os projetos existentes em Calcutá e Mumbai, ao invés de buscar novos negócios.