Topo

Explosão em edifício deixa quatro mortos em Leicester

26/02/2018 06h45

Londres, 26 Fev 2018 (AFP) - Quatro pessoas morreram na explosão de um edifício em Leicester, centro da Inglaterra, no domingo, anunciou a polícia britânica, que continua procurando eventuais vítimas entre os escombros.

"Quatro pessoas morreram na explosão de uma propriedade de Leicester ontem à noite", anunciou a polícia em um comunicado.

Outras quatro pessoas foram hospitalizadas, uma delas com ferimentos graves.

A explosão aconteceu em um edifício formado por uma parte comercial e uma área residencial de dois andares, explica o comunicado.

"Acreditamos que talvez ainda existam pessoas que não foram localizadas e os trabalhos de resgate continuam para encontrar outras eventuais vítimas", declarou o comandante da polícia, Shane O'Neill.

Os vizinhos afirmaram que suas casas tremeram em consequência da força da explosão, que provocou um incêndio que destruiu a loja que ficava no andar térreo do imóvel e os dois andares acima.

"Quando o local for considerado seguro, os serviços de emergência começarão a examinar as circunstâncias do incidente", disse O'Neill.

A polícia afirmou que não há indício até o momento de que a explosão tenha vínculo com uma atividade terrorista.

Os bombeiros trabalharam durante toda a noite para controlar o incêndio. A explosão aconteceu às 19H00 locais (16H00 de Brasília).

"Foi muito assustador", declarou Graeme Hudson, morador de Leicester.

"Moro a cinco minutos (...) mas minha casa foi abalada. Saí e vi muita fumaça e chamas muito altas", completou.